Solos, Individual de Angelina Zambelli na Pinacoteca de Jundiaí

solos 05

De 10 de agosto a 04 de Setembro a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, em Jundiaí, exibe a exposição “Solos”, da artista plástica e ceramista Angelina Zambelli.
Paulistana vivendo e trabalhando em Jundiaí, Angelina vem se dedicando há mais de 10 anos a um intenso trabalho de pesquisa na queima em altas temperaturas dos mais variados tipos de esmaltes e óxidos.
Em seu ateliê na cidade de Jundiaí, onde tem um forno projetado e construído pelo mestre sensei Kenjiro Ykoma (ceramista que projetou e montou o primeiro forno Anagama do Brasil), Angelina desenvolve um trabalho singular que vem alcançando o reconhecimento em diversas exposições.
Classificá-la apenas como ceramista não dimensiona com exatidão a extensão de seu trabalho. Embora suas peças sejam de grande beleza plástica e qualidade, elas são a base para um instigante trabalho de coloração e efeitos obtidos no processo da queima e que resultam em formas surrealistas impactantes e ao mesmo tempo elegantes.

solos 06

solos 08
Com participação em dezenas de exposições coletivas e com 2 exposições individuais realizadas em 2014 e 2015, “Solos” é sua terceira individual e traz 23 obras que mostram um grande amadurecimento da artista, que cada vez mais se aproxima da natureza e sua complexa simplicidade.

solos 10
Angelina Zambelli é uma artista em ascensão no cenário da arte contemporânea. Entre os prêmios conquistados, estão menção honrosa na 7ª Grande Exposição de Arte Bunkyo (2013) e a medalha de prata na Exposição de Cerâmica Artística Ykoma (2012).

solos 12
A exposição “Solos” tem curadoria de Marco Antonio Andre, projeto da arquiteta Larissa Carbone e o patrocínio cultural da Stock Brazil, Hansa Iluminação, Mig Climatização, Estúdio Duplo Fotografia, Focus Mídia Exterior e Touch Conteúdo Interativo.

 

Release por Marco Antonio Andre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *